quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

VELOCÍPEDES


Entre os velocípedes adiantados havia desenhos com rodas de um, dois, três e quatro. Alguns desenhos de duas rodas tinha pedais montados na roda dianteira, ao passo que três e designs de quatro rodas, por vezes, utilizado pedais e alavancas para dirigir as rodas traseiras.


O primeiro velocípede utilizável e muito copiado foi criado pelo alemão Karl Drais e chamou um Laufmaschine (alemão para "correr máquina"), que ele montou primeira em 12 de junho de 1817. 



Ele obteve uma patente em janeiro de 1818. Este foi o primeiro do mundo de bicicleta equilíbrio e rapidamente se tornou popular no Reino Unido e na França, onde foi chamado às vezes um draisine (Inglês e Alemão), draisienne (francês), um velocípede(francês), uma swiftwalker , um cavalo dândi ( como era muito popular entre os dândis ) ou um cavalo de pau . 


Ela foi feita inteiramente de madeira e não tinha uso prático, exceto em um caminho, quando bem mantida em um parque ou jardim.

O "velocípede" termo foi cunhado em 1818 por Nicéphore Niépce para descrever sua própria versão "melhorada" do Drais Laufmaschine , que incluiu um ajustável sela . 



 Foi, no entanto, quase 40 anos até que "velocípede" entrou em uso comum como um termo genérico, com o lançamento do primeiro pedal equipado bicicleta , desenvolvida por Pierre Michaux , Pierre Lallement e irmãos Olivier em 1860. O Michaux empresa foi a primeira a produzir em massa o velocípede, 1867-1870. Que o projeto francês foi chamado às vezes o boneshaker, uma vez que também foi feita inteiramente de madeira, em seguida, mais tarde, com pneus de metal. Que, em combinação com as estradas de paralelepípedos do dia feito para um passeio extremamente desconfortável. Este velocípede também se tornou um modismo, e interiores academias de equitação, semelhantes às pistas de rolo, pode ser encontrado em grandes cidades.


Durante os avanços na metalurgia 1870 levou ao desenvolvimento de todos os primeiros metálicos velocípedes. Os pedais foram ainda ligados diretamente à roda dianteira, que ficou maior e maior, como os fabricantes perceberam que a roda maior, mais longe você pode viajar com uma rotação dos pedais. 


Pneus de borracha sólida e os raios longos do grande roda dianteira desde um passeio muito mais suave do que o seu antecessor. Este tipo de velocípede foi o primeiro a ser chamado de uma bicicleta ("duas rodas"), a sua forma e levou ao apelido penny-farthing no Reino Unido. Eles desfrutaram de uma grande popularidade entre os jovens na década de 1880, que podiam pagar por elas.


Enquanto os homens jovens estavam arriscando suas vidas nas rodas altas, Senhoras e Senhores Deputados dignas, tais como médicos e clérigos de 1880 favoreceu o triciclo menos arriscado. Muitas inovações para os triciclos finalmente encontrou seu caminho para o automóvel , como o rack e pinhão da direção , o diferencial e freios banda , os precursores de freio a tambor. .
Fonte: (http://en.wikipedia.org/wiki/Velocipede)

Nenhum comentário:

Postar um comentário