Entre os velocípedes adiantados havia
desenhos com rodas de um, dois, três e quatro. Alguns desenhos de duas rodas
tinha pedais montados na roda dianteira, ao passo que três e designs de quatro
rodas, por vezes, utilizado pedais e alavancas para
dirigir as rodas traseiras.
O primeiro velocípede utilizável e muito copiado foi criado pelo
alemão Karl Drais e chamou um Laufmaschine (alemão para "correr
máquina"), que ele montou primeira em 12 de junho de 1817.
Ele obteve uma patente em janeiro de
1818. Este foi o primeiro do
mundo de bicicleta equilíbrio e rapidamente se tornou popular no
Reino Unido e na França, onde foi chamado às vezes um draisine (Inglês
e Alemão), draisienne (francês), um velocípede(francês), uma swiftwalker , um cavalo dândi ( como era muito popular entre os dândis )
ou um cavalo de pau .
Ela
foi feita inteiramente de madeira e não tinha uso prático, exceto em um caminho,
quando bem mantida em um parque ou jardim.
O "velocípede" termo foi cunhado em 1818 por Nicéphore
Niépce para descrever
sua própria versão "melhorada" do Drais Laufmaschine , que incluiu um ajustável sela .
Foi, no entanto, quase 40 anos até que
"velocípede" entrou em uso comum como um termo genérico, com o
lançamento do primeiro pedal equipado bicicleta ,
desenvolvida por Pierre Michaux , Pierre Lallement e irmãos Olivier em 1860. O Michaux empresa foi a primeira a produzir em massa o velocípede, 1867-1870. Que o projeto francês foi chamado às
vezes o boneshaker, uma vez que também foi feita inteiramente de madeira, em
seguida, mais tarde, com pneus de metal. Que,
em combinação com as estradas de paralelepípedos do dia feito para um passeio
extremamente desconfortável. Este
velocípede também se tornou um modismo, e interiores academias de equitação,
semelhantes às pistas de rolo, pode ser encontrado em grandes cidades.
Durante os avanços na metalurgia 1870 levou ao desenvolvimento de todos
os primeiros metálicos velocípedes. Os
pedais foram ainda ligados diretamente à roda dianteira, que ficou maior e
maior, como os fabricantes perceberam que a roda maior, mais longe você pode
viajar com uma rotação dos pedais.
Pneus de
borracha sólida e os raios longos do grande
roda dianteira desde um passeio muito mais suave do que o seu antecessor. Este tipo de velocípede foi o primeiro
a ser chamado de uma bicicleta ("duas rodas"), a sua forma e levou ao
apelido penny-farthing no Reino Unido. Eles
desfrutaram de uma grande popularidade entre os jovens na década de 1880, que
podiam pagar por elas.
Enquanto os homens jovens estavam arriscando suas vidas nas rodas
altas, Senhoras e Senhores Deputados dignas, tais como médicos e clérigos de
1880 favoreceu o triciclo menos arriscado. Muitas
inovações para os triciclos finalmente encontrou seu caminho para o automóvel , como o rack e pinhão da direção , o diferencial e freios banda , os precursores de freio a tambor. .
Fonte: (http://en.wikipedia.org/wiki/Velocipede)
Nenhum comentário:
Postar um comentário